Pular para o conteúdo

Cartão para Negativados Como Conseguir

Cartão para Negativados: Como Conseguir? O cartão de crédito é popular entre os consumidores brasileiros, mas é preciso perceber que ele também é o maior vilão do planejamento financeiro familiar. Mais de 30% dos inadimplentes estão com o CPF negativado por conta disso. E é nesse momento que algumas pessoas procuram um cartão com CPF negativo para ajudá-las a comprar bens de primeira necessidade. 

Mas como você solicita cartões de crédito para negativados online? Antes de mais nada, é preciso dizer que se você estiver com situação negativa por causa do próprio cartão de crédito, conseguir esse tipo de empréstimo pode sair caro. Não só porque os juros são maiores do que os oferecidos para quem está com o nome limpo, mas também se não houver educação financeira, sua dívida pode ser muito maior do que hoje.

Diante dessa notícia, um cartão de crédito para negativados pode ser um alívio no fluxo de caixa de muitas famílias que enfrentam dificuldades com as contas, ou no caso dos cartões pré-pagos, uma forma de economizar quando quiser comprar algo para si ou com um preço mais alto. Conseguir um cartão de crédito tradicional é quase impossível para negativados, principalmente porque um dos fatores para conseguir a aprovação do cartão com CPF negativado é não ter restrição de nome. No entanto, existem algumas opções se você se encontrar nesta situação.

Cartão para Negativados: Como Conseguir?
Cartão para Negativados / Foto Canva.

Cartão para Negativados: Veja aqui o que é cartão de crédito para negativados?

Mas afinal, o que significa negativo e qual a carta específica para quem está nesta situação? Cartão de crédito para negativados é aquele que os bancos aprovam mesmo que a pessoa tenha má reputação e alguma dívida.

Eles têm os mesmos benefícios de um cartão normal, mas o limite de crédito costuma ser um pouco menor, justamente porque o consumidor já corre risco de inadimplência.

Essa questão só é possível porque existem instituições financeiras que não fazem uma análise criteriosa de crédito e nem mesmo verificam o nome do consumidor junto às agências de crédito (empresas de proteção ao crédito como Boa Vista e SPC).

Por fim, se você está em busca de uma carta negativa, devemos alertá-lo para ter cuidado, pois elas podem te ajudar a conseguir coisas em momentos difíceis, mas podem atrapalhar ainda mais a sua vida financeira.

Cartão para Negativados: Veja o que fazer na hora de escolher um cartão de crédito se você está negativado?

Como mencionamos, um cartão de crédito com má reputação pode ajudar a pagar despesas básicas do dia a dia, mas sem educação e organização financeira as contas podem virar uma grande bola de neve e fazer com que você acumule dívidas.

Então, para escolher entre as opções de cartões oferecidas no mercado, siga estes passos:

Cartão para Negativados: Faça uma análise pessoal:

Antes de tomar qualquer atitude, o melhor é analisar sua situação financeira e entender sua relação com o dinheiro.

Você precisa entender quanto custa a vida, ou seja, quanto você tem que pagar por coisas básicas (como alimentação, moradia, saúde, educação e transporte) e quanto você gasta com desejos e despesas de lazer (roupas, presentes, entrega, cosméticos, passeios turísticos).

Depois analise também quanto você ganha e todas as suas fontes de renda como salários, comissões, pensões, benefícios, etc.

Cartão para Negativados: Planeje: 

Fazendo uma análise pessoal e entendendo mais sobre suas finanças, você conseguirá se planejar com mais facilidade e entender quais são os seus limites.

Lembre-se: pagar suas despesas básicas deve ser sempre sua prioridade. Por isso, antes de procurar um cartão de crédito negativado, o ideal é saber que você terá dinheiro para pagar suas contas e que esses gastos não vão atrapalhar o pagamento de suas despesas básicas como luz, aluguel e água.

Além disso, se possível, também recomendamos que antes de solicitar o cartão negativado, você primeiro reserve um valor para quitar suas dívidas e depois limpar seu nome.

Cartão para Negativados: Cuidado com golpes:

Por fim, ao considerar solicitar um cartão de crédito, tenha cuidado com ofertas que parecem boas demais para ser verdade, pois podem ser golpes ou fraudes.

Isso pode acontecer quando você procura cartões de crédito ou quando tenta solicitar empréstimos ou financiamentos.

Para ter mais segurança na hora de pesquisar, verifique sempre se o site da empresa possui desenho de cadeado no navegador para mostrar que o site é seguro, certo?

Cartão para Negativados: Veja três tipos de cartão de crédito para negativados:

Mas depois de tudo isso, existe melhor cartão de crédito para negativados? Como sempre dizemos, a melhor escolha para você é aquela que se adapta às suas necessidades.

Então, dê uma olhada abaixo nas 4 opções de cartão de pessoas negativas e compare para entender o que é melhor para o seu perfil:

1 –  Cartão de crédito consignado:

Assim como um empréstimo consignado, um cartão consignado funciona de uma forma muito simples.

Aprovado rapidamente e com taxas mais baratas que outras opções de empréstimo com crédito ruim, é uma forma rápida e segura de conseguir um cartão de crédito sem consultar o SPC e a Serasa.

A dinâmica segue o padrão de aprovação do limite do cartão de crédito de acordo com o benefício que o consumidor tem de contribuição para o INSS e as faturas são pagas diretamente do seu benefício líquido.

Este produto é destinado a servidores públicos, pensionistas, pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas ou qualquer pessoa que trabalhe como CLT em empresas privadas.

2 – Cartão de trabalhador autônomo negativo:

Isto pode ser o mais difícil de conseguir, mas não impossível.

As oportunidades são muitas vezes severamente limitadas porque não têm a capacidade de documentar o rendimento, uma vez que os trabalhadores informais constituem a grande maioria deste perfil de consumidor.

A melhor forma de conseguir um cartão de crédito negativado para esse perfil é por meio de cartões pré-pagos.

Esse formato é muito semelhante a um cartão de débito, pois não há limites de aprovação e geralmente cobra taxas mais altas.

É mais uma forma de controlar gastos e facilitar compras online do que o próprio cartão de crédito, já que a grande maioria deles não tem opção de parcelamento.

Olhar para os custos envolvidos também é fundamental para avaliar se vale a pena pagar no débito em vez de contratar esse tipo de serviço.

3 – Cartão pré-pago:

Um cartão pré-pago pode ser uma opção um pouco mais fácil de conseguir porque você precisa colocar um valor no cartão para usá-lo.

Alguns dos benefícios desse tipo de cartão são: facilidade na realização de pagamentos online, contratação de serviços, ajuste de limites de compras, não necessidade de comprovação de renda, sem anuidade, entre outros.

Os pontos negativos são: a impossibilidade de parcelamento e em algumas opções pode haver custos para emissão do cartão físico.

Enfim, espero que este artigo tenha sido esclarecedor. Portanto, aguarde nossos próximos artigos, pois traremos mais novidades e ajuda para você que precisa de um cartão de crédito, ou ajuda relacionada ao mesmo assunto.

Traremos para você mais dicas, aguarde e confira.