Pular para o conteúdo

Bancos digitais com as menores taxas de juros para crédito consignado

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Os bancos digitais estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, oferecendo uma experiência bancária mais ágil e integrada aos clientes consumidores. 

Muitos deles oferecem os produtos de crédito mais comuns, como o consignado, mas uma dúvida muito comum é sobre qual banco digital tem a menor taxa de juros.

Pensando nisso, estamos trazendo para você os benefícios do banco digital, e discutiremos se é seguro contrair empréstimos online e apresentaremos uma lista de bancos digitais com as menores taxas de juros para empréstimos consignados.

Bancos digitais com as menores taxas de juros:
Bancos digitais / Foto Canva

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Banco digital.

 

Os bancos digitais são instituições financeiras que oferecem serviços bancários por meio de plataformas digitais, como aplicativos móveis e internet banking. Geralmente surgiram como uma alternativa aos bancos tradicionais e às agências bancárias físicas para oferecer um ambiente mais ágil e descomplicado.

Vale lembrar que os bancos digitais tiveram origem no final da década de 1990, quando algumas empresas financeiras começaram a oferecer serviços bancários pela Internet. Com o tempo, estas empresas transformaram-se em instituições financeiras de pleno direito, com a permissão do banco central para operar como bancos 100% digitais.

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Entre as vantagens deste tipo de serviços bancários destacam-se.

 

  • Fácil acesso a serviços financeiros;
  • Agilidade nas transações financeiras;
  • Desburocratização do sistema financeiro;
  • Taxas de juro mais baixas em alguns produtos financeiros – incluindo Isenção de taxas em muitas operações;

 

Isso é a capacidade de fazer transações de qualquer lugar a qualquer hora. Outro ponto importante é que os bancos digitais são conhecidos por adotarem medidas rigorosas de segurança digital, utilizando tecnologias avançadas para proteger as transações financeiras e os dados dos clientes, como: verificação em duas etapas, uso de criptografia e monitoramento contínuo das operações.

Bancos digitais com as menores taxas de juros: É seguro pegar empréstimo em um banco digital?

 

Em geral, contrair um empréstimo em um banco digital pode ser bastante seguro se forem tomadas medidas adequadas para garantir a confiabilidade das transações financeiras.

A boa notícia é que os bancos digitais são conhecidos por adotarem medidas rígidas de segurança. No entanto, é importante ressaltar que, como acontece com qualquer transação financeira, deve-se ter cautela na contratação de empréstimos online.

Em outras palavras, você precisa escolher uma instituição financeira digital confiável. Por isso é importante verificar a reputação da empresa e também ler atentamente os termos e condições antes de contratar um empréstimo.

Ao analisar o perfil de um banco, ajuda verificar diretamente com o Banco Central se a instituição está autorizada a funcionar, além de plataformas como o Reclame Aqui.

Além disso, é absolutamente necessário acessar sempre os serviços bancários diretamente pelo aplicativo ou site oficial e verificar, por exemplo, se o endereço do site é legítimo através do ícone de cadeado ao lado do endereço no navegador.

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Qual banco digital tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado?

 

Os bancos digitais oferecem empréstimos consignados com taxas de juros que podem variar dependendo de diversos fatores. Entre eles, na determinação dos custos do crédito, destacam-se o tipo de contrato, o perfil do mutuário e as condições no momento da contratação do empréstimo.

Vale ressaltar que os acordos nada mais são do que os acordos que os bancos digitais têm com o poder público, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e empresas do setor privado para destinação do salário ou benefício do mutuário, uma vez que as amortizações são descontadas automaticamente. da receita do fornecedor.

Não se esqueça que o perfil do cliente também é um fator que influencia a taxa de juros, pois a análise de crédito leva em consideração, por exemplo, a idade do solicitante.

Além disso, as condições de mercado e a política monetária do país podem afetar as taxas de juro, mesmo que os seus limites máximos sejam estabelecidos pela legislação, este é o chamado teto dos juros salariais.

Antes de contratar um empréstimo em um banco digital, é importante, portanto, verificar as taxas de juros oferecidas e compará-las com outras instituições financeiras. Além disso, é fundamental ler atentamente os termos do empréstimo e certificar-se de que o empréstimo corresponde à sua situação financeira.

Bancos digitais com as menores taxas de juros:

 

Dentre os bancos digitais que oferecem soluções de crédito consignado aos interessados, destacam-se as seguintes instituições financeiras que atuam no Brasil (valores apurados em março de 2023):

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Agibank

 

O Agibank é um banco digital brasileiro que oferece diversos serviços financeiros. Uma das opções disponíveis é o empréstimo consignado, que é uma modalidade de empréstimo com menor taxa de juros e condições favoráveis ​​para pensionistas e pensionistas do INSS.

Além das taxas reduzidas, o mutuário também pode contar com outros benefícios, incluindo prazos estendidos e aluguéis disponíveis para candidatos negativados.

Taxa de juros: 2,03% ao mês (contracheque INSS); 2,00% ao mês (salário particular).

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Banco BMG

 

O Banco BMG é uma das principais instituições que oferecem crédito consignado no Brasil.

O empréstimo do BMG, destinado a pensionistas e pensionistas do INSS, servidores públicos, militares e trabalhadores de empresas privadas conveniadas, oferece taxas de juros a partir de 1,87% ao mês.

Além disso, destacam-se a simplicidade dos contratos e a rapidez com que o empréstimo é liberado, sem contar a possibilidade de parcelamento em até 96x conforme contrato.

Taxa de juros: 2,05% ao mês (contracheque INSS); 2,00% ao mês (folha publica); 1,87% ao mês (salários privados).

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Banco Inter

 

O Banco Inter é mais uma instituição financeira 100% digital que oferece crédito consignado aos seus consumidores. Atualmente, estão incluídos nos acordos celebrados pensionistas e aposentados do INSS, militares das Forças Armadas, funcionários do Ministério Público de Minas Gerais e de alguns tribunais, bem como funcionários estaduais e municipais de determinados estados e municípios brasileiros.

O Banco Inter também oferece a opção de cartão de crédito consignado, modalidade de empréstimo com as mesmas vantagens do consignado, mas com opção de utilização de limite de crédito na forma de cartão de crédito — com desconto em folha de pagamento e sem anuidade.

Taxa de juros: 1,84% ao mês (recebimento do INSS); 1,63% ao mês (salários públicos); 1,98% ao mês (salários privados).

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Banco Olé Consignado

 

O Olé Consignado é uma instituição financeira que oferece serviços de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores federais e estaduais.

Uma das principais vantagens oferecidas pelo Olé Consignado é a taxa de juros, que, segundo a instituição, começa em 1,79% ao mês, uma das menores taxas do mercado para essa modalidade de empréstimo.

Outra vantagem é a possibilidade de sacar crédito mesmo para quem tem má reputação. Além disso, todas as negociações de crédito consignado e cartão de crédito com o Olé podem ser feitas online com a mesma segurança de uma agência bancária física.

Bancos digitais com as menores taxas de juros: Banco Pan

 

O empréstimo consignado do Banco Pan é uma modalidade de empréstimo destinada a pensionistas, pensionistas do INSS e servidores públicos que recebem seu salário em conta corrente bancária.

Nessa modalidade de empréstimo, as amortizações do empréstimo são descontadas diretamente do salário ou benefício do cliente, o que garante maior segurança ao banco e menores taxas de juros ao tomador.

O Banco Pan também atende outros convênios, inclusive militares ou aposentados das Forças Armadas, que possuem contrato válido entre o órgão pagador e a instituição financeira.

As taxas, prazos e valor máximo das parcelas variam de acordo com o contrato, a fonte de pagamento e a renda do cliente. Taxa de juros: 2,14% ao mês (contracheque INSS); 2,02% ao mês (salários públicos).

Compare digitalmente as melhores ofertas de empréstimo consignado:

 

O empréstimo consignado é uma opção de empréstimo que se destaca por oferecer taxas de juros mais baixas em comparação com outras modalidades de empréstimo, pois os pagamentos são deduzidos diretamente do salário ou benefícios do solicitante.

No entanto, é importante comparar as diferentes ofertas disponíveis no mercado para encontrar as melhores ofertas de crédito. Isto ocorre principalmente porque as taxas diferem significativamente entre os bancos individuais, respeitando os limites legais aplicáveis.

Uma forma de fazer essa comparação é por meio de plataformas digitais especializadas que conecta instituições financeiras que oferecem crédito consignado a pensionistas, aposentados e servidores públicos com interessados ​​nessa modalidade de empréstimo.

Fonte: https://www.estadao.com.br/